segunda-feira, 25 de abril de 2011

Lady Gaga se desculpa por usar termo ofensivo

Em entrevista a cantora chamou de "retardadas" as pessoas que comparam "Born This Way" com "Express Yourself" de Madonna
Lady Gaga emitiu um comunicado pedindo desculpas por ter usado a palavra "retardada" durante entrevista para a revista inglesa NME, ao se referir às pessoas que criticam sua canção Born This Way, comparando-a com Express Yourself de Madonna.

Ela escreveu: "Eu considero parte do meu trabalho e parte da minha música derrubar as barreiras do amor e da aceitação. Para aqueles que se sentiram ofendidos, por favor saibam que não foi intencional" disse em declaração divulgada no site de Perez Hilton.

"Se as deficiências da vida te fazem ser marginalizado, intimidado ou provocado, alegre-se e ame a si mesmo hoje" completou.

O pedido de desculpas da autora de Judas se deu após as críticas de uma associação que trata de pessoas com problemas mentais.

"É realmente decepcionante quando alguém com a influência de Lady Gaga usa esse tipo de palavra" disse Holly Ross, advogada da TheSocialChallenge.org, organização que monitora o uso da palavra "retard" na internet e tenta fazer com que os seus autores se conscientizem sobre o uso pejorativo do termo.

"Através da Social Challenge, em apenas um mês nós conseguimos milhares de respostas de pessoas se desculpando, dizendo que não irão mais usar esta palavra no futuro. É uma ótima oportunidade para fazer diferença e eu fico muito feliz em saber que Lady Gaga pensará melhor em suas palavras também" encerrou Holly.

A cantora afirmou que está ciente de que o uso da palavra deprecia algumas das causas sociais das quais ela está constantemente associada.
Fonte: Vagalume

Nenhum comentário:

Postar um comentário